Álbuns nacionais 2013: escolhas da equipa SFTD

Category: SFTD Followers Comments: No comments

Na sequência do que já tem vindo a ocorrer nos últimos anos, 2013 voltou a ver nascer muita qualidade (talvez não tanta quantidade). Para o nosso rescaldo habitual há que referenciar uma série de álbuns que devem ser lembrados para a posteridade. De acordo com sufrágio interno da nossa equipa apresentamos a lista dos que considerámos os melhores lançamentos do ano (para ouvir basta clicar nos links nos nomes dos álbuns)
#10. FOR THE GLORY – Lisbon Blues (Rastilho Records)
 
#9. PRIMAL ATTACK – Humans (HellXis Records)
 
#8. SERRABULHO – Ass Troubles
 
#7. FILII NIGRANTIUM
INFERNALIUM-Pornokrates Deo Gratias
 
#6. MALEVOLENCE – Antithetical
 
#5. GWYDION – Veteran
 
#4. THE FUZZ DRIVERS – The Fuzz Drivers
 
#3. NOIDZ – 2.0.1.3 (Matchbox Lda)
#2. KANDIA – All is Gone
 
#1. THE QUARTET OF WHOA!  Ultrabomb  (Raging Planet)*

Não foram considerados para este efeito compilações (Best Of) ou álbuns ao vivo, uma vez que percorrendo toda a carreira das bandas não seria justo compará-los com álbuns de originais. No entanto e como merecem ser lembrados, recordamos o CD/DVD comemorativo dos 10 anos Switchtense10 Unbreakable Years (Live at Moita Metal Fest) bem como o Best Of dos Ramp, XXV (1988-2013).

*Esclarecimento: O álbum Ultrabomb foi lançado no final de 2012, já não tendo sido analisado nas escolhas do ano transacto. Excluí-lo também deste ano constituiria uma injustiça tremenda. Por coincidência foi o mais votado. Os votos (qualitativos de 1 a 10) foram atribuídos pelos membros da equipa SFTD. Os três primeiros classificados tiveram a mesma nota (8) e o critério de desempate foi o maior nº de votos.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>