Muitos de nós ainda estão um pouco ressentidos com o cancelamento de parte da digressão europeia dos Disturbed, incluindo o concerto em Portugal marcado para Junho.
Aproveitámos um directo no twitter com o vocalista David Draiman e perguntámos-lhe quais os reais motivos por detrás desse cancelamento, uma vez que achámos a desculpa do custo dos combustíveis um pouco esfarrapada.
Nas palavras dele, mais do que somente o custo do combustível, todo o planeamento do percurso da tour foi muito difícil. Ficámos a saber que há festivais que impõem “radius clauses”, ou seja, se tocar ali não pode tocar noutro sítio que esteja dentro de um raio definido.
Também a parte das viagens (autocarros) se tornou um problema devido as “leis loucas” para os motoristas na Europa.
Todos estes contras fariam com que a segunda parte da digressão (incluindo a passagem por Lisboa) levasse à perda de centenas de milhares de dólares.
Concluiu “Isso, meus amigos, é lamentável : esperamos planear melhor as coisas na próxima vez”
Esta conversa está no nosso twitter : @Songs4deaf
Para quem não tem twitter :
Songs4deaf @DAVIDMDRAIMAN
Is it true that you guys didn’t come to Portugal in June due to fuel expenses? I think that’s a lame excuse. Care to explain?
DAVID DRAIMAN @Songs4deaf
MORE THAN JUST FUEL, THE ROUTING WE HAD WAS DIFFICULT TO PLAN AROUND DUE TO RADIUS CLAUSES FROM THE FESTIVALS. ALSO, BUSSING WAS
DAVID DRAIMAN @Songs4deaf
AN ISSUE DUE TO THE CRAZY LAWS FOR DRIVERS OUT THERE. ALL IN DOING THE SECOND HALF WOULD HAVE LEAD TO A LOSS OF HUNDREDS
DAVID DRAIMAN@Songs4deaf
OF THOUSANDS OF DOLLARS, THAT MY FRIEND, IS LAME. WE’LL HOPRFULLY PLAN IT BETTER NEXT TIME…