Num ambiente marcado pela chuva em todos os dias deste Evento, ocorreu pela 18ª vez o Festival SWR em Barroselas, no concelho de Viana do Castelo, entre 29 de Abril e 2 de Maio’ 15.
Um lugar mítico e uma festa muito ansiada por centenas de metaleiros do underground e que de novo os arrebatou com música de qualidade e um ambiente de fraternidade negra.
Muitos são ‘irmãos’ de longa data que assistem a este festival fielmente ano após ano, o que favorece um ambiente relaxado e divertido, com a música a celebrar esta união. Também os mais novos aderem em peso e até se viram por lá algumas crianças levadas pelos pais, talvez com a intenção de enraizar este espírito na nova geração, garantindo assim uma longa vida e um promissor futuro a este evento e até à própria localidade de Barroselas. Este evento já tem data marcada para o próximo ano de 2016, entre o dia 22 e 24 de Abril, por isso não falhem ok?
Devem-se assim dar-se os Parabéns aos irmãos Ricardo e Tiago Veiga e à sua equipa, que com a sua persistência e excelente trabalho, transformaram o SWR num evento de especial importância na região e contribuem assim para diversidade cultural e musical no nosso país.
Todos os espaços estavam extremamente bem organizados e com excelentes ofertas e comodidades para os festivaleiros, sendo esta a marca registada deste evento.
Contudo o mau tempo era esperado pela SFTD e decidimos não acampar, por isso perdemos alguns concertos no inicio dos 3 dias, mas tentaremos ilustrar o mais possível com fotos e vídeos o que iremos contar e esperamos satisfazer as vossas expectativas.
Quarta-Feira (dia 0)
|
Dehuman |
Como referi no nosso 1º artigo sobre este evento foi uma noite morna no geral, com pouca afluência de público e muitos eram os curiosos habitantes das redondezas, que vinham ver como estava a festa!
Musicalmente tivemos a presença dos portugueses Without Face, Phil Goes Down, Vizir e dos belgas DEHUMAN, que tal como referi, tiveram problemas no som mas mesmo assim não desistiram e deram-nos um belo momento musical, no estilo Death Metal com a boa música do seu ‘Graveyard of Eden’ e outras do álbum anterior ‘Black Throne of All Creation‘ como por exemplo ‘Path to Oblivion‘, aguçando-nos assim da melhor forma, o apetite para os três dias que se seguiam.
Uma atitude positiva e simpática foi o que sentimos desta banda, que já ansiava há muito tempo tocar aqui no
SWR e que gentilmente falou com SFTD. Em breve teremos mais novidades sobre eles aqui na nossa página por isso, estejam atentos!
Os
Without Face, vindos de Braga, foram das 3 bandas portuguesas de
punk rock, a que mais se destacou no Palco
SWR Arena, perto da entrada do recinto, pela sua energia e originalidade nos temas tocados do seu trabalho de
punk hardcore, o homónimo, ‘
Without Face‘, lançado também em Abril do ano passado.
Texto: Stanana
Fotos: Michele Hasselti // Latrodectus Hasselti Photography (mais fotos brevemente no nosso facebook)
Leave a reply