Um serão acústico em Lisboa com Antimatter e Kandia

Category: SFTD Followers Comments: No comments

Mick Moss e Vic Anselmo trouxeram a Lisboa um concerto muito especial no dia 5 de Março. Frente a uma plateia razoavelmente composta, deram novas roupagens às músicas dos Antimatter, que numa versão acústica a duas vozes e apenas com guitarra e teclas, encheram musicalmente o Ritz Clube.

Mick Moss

A viagem pela carreira da banda não deixou ninguém indiferente, tal a perfeição de execução aliada à cumplicidade com o público, que gerou incontáveis momentos inesquecíveis. Tendo a banda nascido em 1997 de um projecto de Mick Moss com o ex-baixista dos Anathema, Duncan Peterson, é dificil não tentar estabelecer uma ponte sonora entre estes projectos. Alias Mick trabalhou também com Danny Cavanagh (Anathema) no projecto Leaving Eden, pelo que foi com pouca estranheza que notámos a presença do próprio Danny na plateia, uma vez que a sua banda encontra-se em Portugal a trabalhar no próximo álbum.

Vic Anselmo

Apresentaram também alguns temas do último “Fear of a Unique Identity” (vídeo “Firewalking” abaixo). 


A honestidade e “aparente” simplicidade das músicas criaram um elo muito difícil de quebrar com o público, que os obrigou a voltar para dois encores, terminando com uma formidável versão “Where The Wild Roses Grow” de Nick Cave & The Bad Seeds.

Kandia
André Cruz (Kandia)

Antes deles (e uma das razões que me levou a deslocar ao Ritz numa noite inóspita), também os Kandia apresentaram um belo set acústico, adaptando as suas músicas para um registo muito bem conseguido, tendo por base sonora apenas a guitarra de André Cruz e a sua ‘máquina’ que pincelava o som no Ritz servindo de base aos seus acordes. 

Nya Cruz (Kandia)

A voz de Nya Cruz revela uma dimensão maior, mais profunda e intimista, do que estava habituado a ouvir nas versões ‘rock’ em que a voz tem uma atitude mais poderosa. Apresentaram também dois temas novos (um dos quais poderão ver abaixo) do próximo álbum ‘All is Gone’ (que se espera para breve com o previsível sucesso da campanha de crowdfunding) e uma admirável cover de “3 Libras” de A Perfect Circle (também com vídeo).

É por noites como esta que me arrependo sempre que a cabeça e o corpo me dizem para ficar em casa. Todos os que foram percebem o que quero dizer.
Setlist Kandia:
-Waste my time
– All I need to know
– Deviant

Reflections
– Bother
– 3 Libras
– Into your
Hands

Fotos, vídeos e texto: Nuno Santos.
Podem encontrar todas as fotos no nosso facebook (aqui).


Vídeos:

-Antimatter-Firewalking:

-Kandia-All I Need To Know:

-Kandia-Deviant:

-Kandia-3 Libras:

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>